terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais do que Passarinhos

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26

Por que nos preocupamos tanto com os nossos problemas? – essa pergunta serve perfeitamente para mim também. Quando entregamos nossos problemas nas mãos de Deus não deveríamos mais nos preocupar, certo? Completamente! Porém, muitas vezes nós entregamos nossos problemas de forma sazonal – somente quando eles estão a ponto de estourar. Assim que a parte crítica passa, nós pegamos de volta o problema das mãos de Deus. Certa vez ouvi um pastor dizer o seguinte: “Devemos colocar os problemas nas mãos de Deus, e deixá-los lá!” De que adianta entregarmos nossos problemas a Deus, pedir sua interseção e misericórdia, se no mesmo instante em que a tormenta se acalma retiramos o problema dos Seus cuidados? Não significa que não devemos cuidar dos nossos problemas, mas que colocar os problemas nas mãos de Deus é fazer a nossa parte sabendo que Deus já fez a Dele.

Se parássemos para pensar na profundidade do versículo 26 de Mateus 6, e também no versículo 28, logo a frente, perceberíamos que Cristo se importa com cada ser criado. Se dos passarinhos Ele cuida, que dirá de nós? Se os lírios do campo Ele veste, que dirá os Seus filhos criados a Sua imagem e semelhança? (Genesis 2:26, 27). É maluquice tentar vencer a guerra sem um colete à prova de balas. Retirar os problemas das mãos de Cristo e tentar resolvê-los sozinhos certamente nos levará a outro problema, não a uma solução. Veja o exemplo de Jó, no momento mais difícil da sua vida ele foi fiel a Jesus, não se desesperou, não tentou resolver seus problemas – enormes, por sinal – sozinho, mas sim depositou sua angústia em Deus, confiante de que Ele não o deixaria sozinho.

Viver confiante em Cristo é muito mais do que apenas dizer aos outros, é sentir no íntimo a vontade de deixá-Lo guiar a sua vida, é viver com a certeza de que não importa que gigantes a vida nos apresente, sempre teremos a atiradeira de Deus para derrubá-lo. E é essa a promessa de Deus logo adiante, nesse mesmo capítulo, quando nos diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Não fique tão preocupado com os problemas que você tem, faça a sua parte, confie em Deus e o mais Ele fará por você. “(...)Basta a cada dia o seu próprio mal" (verso 34). 

Esperar em Cristo quando os problemas parecem surgir mais do que desaparecer pode soar complicado, mas Jesus novamente lhe chama e confirma: se primeiramente você buscar o Seu reino e a Sua justiça, “todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Coloque seus problemas nas mãos de Deus e deixe-os lá, Ele está ansioso por lhe ajudar, basta você aceitar.

Já derrubou o seu gigante hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.