sexta-feira, 8 de abril de 2011

Segurança no Amor

“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” Salmos 4:8

Não pense que sentir-se constantemente inseguro é completamente marciano, não é! A diferença é que muitos sentem, mas poucos têm a coragem de assumir. Sentir-se inseguro, porém, não é errado - e aceitar ajuda menos ainda. Todos nós buscamos segurança, de uma forma ou de outra, seja para nossas casas, para nossa família, para nosso carro, mas, quando se trata de amor, o corpo parece tentar bloquear o assunto, com a resposta típica: “o problema sou eu, ele(a) não tem que sofrer por causa disso”. O problema não é você, é cada ser humano, pois em nós mesmos não encontramos segurança alguma, somente Cristo pode nos capacitar a sentir tal alívio e, da mesma forma, ele pode capacitar quem você ama a lhe ajudar a alcançar tal sentimento.

Nossa comunhão com Cristo tem impacto direto à segurança que sentimos em tudo que fazemos, e isso se aplica fielmente aos relacionamentos também. Se você começou o seu namoro em oração, mantenha-o dessa forma, e não se martirize por não sentir-se segura(o) da noite para o dia, isso acontecerá naturalmente, com o desenvolvimento do casal. Se você não começou o seu namoro em oração, ainda há a possibilidade de fazê-lo crescer em oração, entregando suas decisões a Cristo todos os dias. Orar é muito mais eficiente que ficar formulando os famosos “e se”: “e se ele(a) enjoar de mim porque não consigo transmitir segurança?”; “e se eu nunca mudar?”. Quando confiamos em Cristo não precisamos nos preocupar, apenas recebemos as suas bênçãos. Deus tem um plano muito melhor do que nós jamais imaginamos, porque Ele vê o que os nossos olhos não vêem, Ele vê além das cortinas do nosso pecado, nos dá bênçãos maiores, melhores e perfeitas. Quando confiamos em Cristo, e Nele somente, podemos caminhar em segurança e sem medo de tropeçar (Provérbios 3:23).

Não busque em uma pessoa algo que somente Cristo pode oferecer, entenda que alguém somente lhe oferecerá segurança se Ele a receber de Cristo, pois isso não pertence a nós. Todas as mulheres buscam segurança nos homens, e elas estão certas quanto a isso, como homens esse é o nosso dever e o mínimo que podemos fazer pela mais bela criação de Deus, porém, não podemos fazer isso sozinho. Para oferecermos segurança, antes precisamos recebê-la, e somente conseguimos receber essa segurança de Cristo, através da oração sincera e fervorosa.  Portanto, não se sinta mal por não sentir-se segura e muito menos passar segurança em um relacionamento a princípio, se um homem pediu para namorar/casar com você, é porque ele está disposto a lhe ajudar, mas para isso ele precisa da sua ajuda também, de duas formas: 1) que você queira ser ajudada e 2) que você ore com ele diariamente.

Não menos importante, não bloqueie uma ajuda sincera por problemas anteriores. O seu relacionamento é novo, diferente de qualquer coisa do passado, e construir um futuro diferente está nas mãos [e orações] de vocês dois, somente. Se os seus amigos minaram a sua autoestima no passado, se a sua família não lhe passou a segurança que você precisava, não fique com medo de tentar ser diferente, aproveite a oportunidade que Deus oferece a vocês dois como casal e perceba como é leve o fardo de quem confia em Jesus (Mateus 11:30). Aceite hoje o que Deus tem para o futuro do seu relacionamento, crie hoje o hábito de orar e depositar nas mãos de Cristo os medos e inseguranças que você tem. Faça do seu relacionamento um triângulo, sinta o amor de Deus envolvendo vocês dois, e perceba que com Cristo a segurança é completa e, acima de tudo, duradoura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.