segunda-feira, 28 de março de 2011

Perfeito

“(...) O maior deles, porém, é o amor.” 1 Coríntios 13:13

Quando Deus disse que o maior de todos os sentimentos é o amor, Ele não estava brincando, e hoje posso comprovar isso. Em sua eterna sabedoria Deus disse a milhares de anos atrás algo que o ser humano ainda hoje não entende, mas eu entendo. Entendo e agradeço a Deus pela forma maravilhosa pela qual Ele me ensinou o amor: dando-me você de presente, e abençoando o nosso namoro por esses 6 meses de amor puro e sincero (apenas o começo que logo contaremos em anos). E quanto mais olho a Palavra de Deus, mais consigo relacionar o que vivemos com o que Ele espera que Seus filhos vivam: “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4:18) – eu não tenho medo de você, e nem você de mim; “Façam tudo com amor” (1 Coríntios 16:14) – tudo que faço é por amor a você, por sentir necessidade constante de dizer que te amo, de demonstrar que te amo, de fazer tudo para que saiba todos os dias que você é a mulher da minha vida, que você é o motivo da minha felicidade, que você é tudo pra mim!

Se todo mundo tem um pouco de loucura no sangue, a minha parte se alastrou de forma desordenada, e eu não quero cura, sou louco por você, um amor tão grande que me dá vontade de gritar pra todo o mundo, me dá vontade de abraçá-la eternamente, de aninhá-la em meus braços de forma a nunca mais deixar você sair. Sentir o seu cheiro me deixa bobo, o seu abraço me acalma e o seu beijo me faz flutuar. E ainda que tivesse de aguardar casarmos para tudo isso, o seu sorriso seria suficiente para me apaixonar todos os dias, e nos seus olhos veria o amor que Deus prometeu aos seus filhos em 1 Coríntios 13. Somente junto a você tenho sonhos de vida futura, os meus planejamentos e trabalhos para o futuro só fazem sentido quando o meu coração bate no seu peito, no espaço que Deus tão amorosamente reservou para mim – e que você aceitou me abrigar. Hoje posso dizer: sou feliz. Alguns podem perguntar: “Você não tem problemas então?”. Claro que tenho, a diferença é que o meu amor pela Sara e por Deus é muito maior que qualquer dificuldade. Meu Deus me livrou, hoje não preciso temer, e além da Sua misericordiosa graça por me livrar das tentações, ainda me deu de presente o amor da minha vida. Disse uma vez e repito: quando você entrega nas mãos de Deus o seu propósito e as suas vontades, você recebe muito mais do que jamais poderia imaginar, porque a benção de Deus é completo, é 100% perfeito. E você é a minha prova viva disso: meu amor eterno.

Amorzinho, esses seis meses em que posso te chamar de meu amor têm sido os melhores da minha vida. Somente com você eu sei o que é amar, sei o que é preocupar-se com alguém a ponto de dar a vida por essa pessoa, sei o que é colocar alguém acima de si mesmo, sacrificar qualquer coisa pra ver quem você ama bem. Nesses seis meses descobri que o meu amor por você é divino, é muito mais forte que qualquer outro sentimento, e que qualquer coisa que precise fazer para te ver feliz, considere feito, não consigo imaginar os seus olhos molhados de lágrimas, a sua boca arqueada formando um rosto triste dilacera o meu coração e algo dentro de mim me sacode e grita: “Hey, é a mulher que você ama, faça alguma coisa!”. Não consigo e não quero resistir, é amor demais, é o sentimento mais maravilhoso da minha vida. Estar com você faz o meu dia valer a pena, faz a minha vida ter sentido. Saber que você será a minha esposa me dá motivos de sobra para dizer pra todo mundo que eu sou o homem mais feliz do mundo.

As palavras vão saindo e o meu amor continua fluindo através dos meus dedos. Sinto que para chegar aos pés do que sinto, seria necessário outro livro, ou talvez ainda mais. As palavras podem parecer frias, muitas vezes secas, mas através delas tento colocar todo o meu amor, e dar vida as palavras que representa o meu amor tão maravilhoso por você. Palavras e mais palavras brotam na minha cabeça, tentando de forma humana representar um amor que somente Deus consegue oferecer. Eu te amo mais que tudo, você é tudo para mim, em todos os momentos, para todo o sempre.

Obrigado pelos 6 meses agüentando as minhas lágrimas, as minhas reclamações, as minhas “sofredices”, as minhas piadas podres (só algumas rsrsrs). Obrigado pelo amor maravilhoso que você sente por mim, por me amar de uma forma tão única que me sinto o homem mais feliz e sortudo do mundo. Obrigado por sonhar comigo, por acreditar em mim e nos sonhos que faço para nós, pro estar sempre ao meu lado, em todos os momentos, fazendo a minha vida mais colorida, me dando uma razão para sonhar: VOCÊ. Obrigado por orar comigo e por me entender da forma tão linda quanto só você sabe fazer. Obrigado por me dar puxões de orelha quando preciso, e cafunés quando não mereço. Obrigado por rir e chorar comigo, por me abraçar com o amor que somente nós entendemos, não somente como um simples abraço. Obrigado por ser para mim a pessoa mais maravilhosa do mundo, mais perfeita, que faz dos meus dias os mais perfeitos. Obrigado por sonhar em casar comigo e em ir morar no nosso novo lar, por querer ter filhos comigo, por querer que eu seja o seu marido. Obrigado por, além do lar aqui da Terra, me ajudar na caminhada ao lar de Cristo, que logo virá nos buscar (Mateus 24:30).

Obrigado por ser a pessoa mais importante da minha vida, essencial, única e insubstituível. A minha Sarinha. Feliz 6 meses de namoro!


Milhões de beijos do seu melhor amigo, eterno namorado, conhecido como seu futuro marido

Thiago Augusto Tino


ICH LIEBE DICH MEIN LIEBEN
♥♥♥

sábado, 12 de março de 2011

Sentimento Maldoso

Não me julguem pelo título, afinal, nunca encontrei ninguém que goste de sentir saudades. Uns dizem: “é bom ficar longe, é bom pra sentir saudades”. Bom, acho que isso não serve pra mim, sinto saudades no instante em que paro de ver a Sara. Não preciso de vários dias, nem um só sequer, 5 minutos são suficientes para me deixar todo sofrido de saudades do amor da minha vida. Ontem ela foi viajar com o Coral Jovem, e ainda que eu fique feliz por ela se divertir e aproveitar o fim de semana em um acampamento com amigos, não consigo evitar esse sentimento maldoso a alfinetar o meu coração. Brigo com ele, mas sua arma secreta acaba com as minhas defesas: dizer que a Sara está longe.

Amo demais a Sara, acho que já disse isso milhares de vezes, mas não me canso. E pensar que vou ficar dois dias inteiros longe dela faz meu cérebro enlouquecer. Sinais nervosos correm pelo meu corpo dizendo: “Ei, você não pode viver sem um coração, traga-o de volta agora!” Minha única resposta é tentar de forma vã adiantar o relógio que teima em tic-taquear calmamente segundo após segundo. Não sei quantos já sentiram tamanha saudade, mas sei que 
é horrível, e as palavras escritas aqui não chegam nem perto da saudade que estou sentindo.

Neste exato momento estou ligando para o meu amor, para matar um pouco do sentimento que me mata. Disco os números sabendo que, por hora, esse é o único meio de falar com o amor da minha vida, de entrar em contato com o meu coração, que já fazem cinco meses resolveu mudar de casa, indo diretamente para junto da Sara, onde ela estiver. Meus dedos rápidos tentam encontrar caminho no meio de tantos números, enquanto digito o código para a minha arma secreta contra a saudade: a voz do meu amor, a mais linda sinfonia que faz meu ser palpitar de alegria, e dissipa dos meus olhos a sombra desse sentimento maldoso.

E sabe o que me deixa com ainda mais saudade? Saber que ela também quer me ver, sinto isso. Não estou “me achando”, isso se chama amor recíproco, incondicional, verdadeiro. Sei que amanhã vou vê-la, mas o hoje me persegue, fico chateado, tristonho, sofrido mais uma vez, morrendo de vontade de abraçar o meu presente de Deus e dizer mais uma vez o quanto a amo.

Oro dia e noite pela Sara, oro para que logo ela volte e eu mande a saudade embora. Oro para que logo possamos nos casar, para que finalmente eu dê o golpe final nesse sentimento maldoso. Oro para que Jesus volte logo, para que a nossa saudade maior logo desapareça, com a volta gloriosa do nosso Senhor e Salvador(Mateus 24:30). Um Feliz Sábado a todos, que Deus nos abençoe ricamente no Seu dia de Descanso e Adoração. Agora, se me derem licença, vou ouvir mais uma vez a voz mais linda do mundo. Te Amo Muito Sara!

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Como entender ser tão complexo e ao mesmo tempo tão meigo? Acredito que não devemos tentar entender, mas sim compreender e cuidar. Quando olho a história da criação do Universo, sempre vejo a mulher como a “cereja do bolo” na criação de Deus. Por quê? Porque não fosse ela e Adão seria apenas um homem solitário, com Cristo, seu Criador e Mantenedor, mas sem alguém para compartilhar as maravilhas que esse Pai de amor havia criado. Adão sentiu-se só, (Gênesis 2:20), depois de ter dado nome a todas as criaturas, depois de ter batizado cada um conforme a ordem de Deus (verso 19), Adão percebeu que todos possuíam alguém para compartilhar a vida. O próprio Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18). Por que agora o homem é tão diferente e frio em relação a obra-prima da criação de Deus?

Em todos os sentidos, a mulher foi e é até hoje o ponto máximo do amor de Deus, visto que o homem não fora criado para viver sozinho, Deus fez a única que poderia suprir esse vazio que Adão tinha no peito. Fora então criada a mulher, o ser que, após Cristo, é o mais espetacular a pisar na face da Terra. Suas vontades, ainda que às vezes mirabolantes, são como ordens aos homens, sutis mas eficientes, sempre conseguem o  que querem, e o pior, sabem disso.

Me impressiono como as mulheres conseguem fazer tantas coisas ao mesmo tempo com 100% de aproveitamento em todas. Quer um exemplo? Agora são 07:32 da manhã, acordei faz uns 40 minutos para escrever enquanto todos dormem, pois não conseguiria conversar e escrever, é muito para mim, não me importo de fazerem piadinhas, confesso não conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Vejo agora o exemplo da minha namorada, centenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo, trabalho junto com projetos da faculdade, cheia de coisas a resolver e ainda para carimbar, um namorado carente que vive pedindo atenção, sabe como ela me responde? Com aquele sorriso que tento explicar desde o começo deste blog, o mais perfeito do mundo, que me deixa de pernas bambas, todo apaixonado mais uma vez.

Nesse dia especial não consigo pensar em nada a dizer, parabéns parece pouco, perto do que a mulher significa para mim, em particular as mulheres da minha vida: Minha Mãe, super mulher, que chora escondida e gargalha com vontade, que me ensinou tudo que sei, inclusive como uma mulher deve ser tratada, com o respeito especial que somente elas merecem; Minha Futura Esposa, Sara, minha namorada e amor da minha vida, a mulher mais importante da minha existência, que faz meus dias mais felizes, que me mostra que pode sim existir uma quase-perfeição aqui na Terra, uma vez que Cristo habite em nós; e não poderia esquecer da minha querida sogra, e não digo isso com propósitos de “puxa-saco”, não preciso disso, quem me conhece sabe. Digo porque realmente nunca imaginei sentir um carinho tão grande assim de uma mulher que me conhece a “tão pouco tempo”. Obrigado vocês três, por fazerem a minha vida diferente, e por me confirmarem que mulher é muito mais que o sexo oposto, é o que dá motivo a vida.
Muito Obrigado! Talvez essas sejam as palavras que transmitam exatamente o meu sentimento neste dia 8 de março, simbolicamente o dia internacional da mulher. Muito obrigado por fazerem da nossa vida algo diferente, por serem complicadas ao mesmo tempo que simples, por nos proporcionarem risadas e choros, tempo para pensar e tempo para mimar.

Agora, um recado particular aos homens. Um dia especial às mulheres não significa que os outros 364 são nossos. Todo dia é dia da mulher, sua esposa não deixa de ser sua esposa nos outros meses do ano, sua namorada continuará sendo sua namorada nas próximas estações, e a sua mãe não deixará de lhe amar porque o mês é maio e não março. Não deixe para demonstrar o seu amor por essa raça tão maravilhosa somente no dia batizado como da mulher, aproveite esse dia para ser algo mais do que você já é durante o ano todo. Mostre a elas que você as ama, mostre a sua namorada que ela é única, pelo simples fato de ser diferente, e que de sexo frágil não possuem nada, a não ser o marido/namorado.

A Sara é muito mais pra mim do que apenas minha namorada, é a mulher que Deus me deu de presente, e não a trato melhor hoje simplesmente por ser seu dia, mas por que ela é, e sempre será, a mulher da minha vida,  não somente no dia 8 de março, mas desde o dia 27 de setembro de 2010.

Muito obrigado ó Deus, pois graças a sua maravilhosa sabedoria, hoje podemos apreciar a perfeição da criação, graças ao Seu amor, hoje podemos compartilhar nossas vidas com seres complexos e misteriosos, mas que enchem a nossa vida de alegria, e ao mesmo tempo em que nos deixam intrigados, nos derretem com seu sorriso feito o sol da manhã.

Mulheres, parabéns pelo seu dia, de janeiro a dezembro. Agora, vou cuidar do meu presente, pois hoje, assim como ontem e amanhã, é o seu dia.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Paganismo Fantasiado


“Período de festas profanas de origem medieval, compreendido entre o dia de Reis e a quarta-feira de Cinzas.” - Priberam Dicionário Online.

Não é definição minha, vocês podem ler a fonte acima se quiserem. Ainda assim, por que há tantos que insistem em comemorar – da forma como é feita hoje – esse tipo de festa? Muitos dizem que o ano no Brasil só começa após o carnaval. Infelizmente, é verdade.

Em todo lugar que olho todo mundo está se preparando para “farrear” em danças e bebidas e desejos por 4 dias sem interrupção. O que vejo, porém, são assuntos não resolvidos lutando contra a tentativa vã de esquecimento que essa festa parece oferecer. Os dias de carnaval parecem trazer certa anestesia para os problemas da vida, trazem a sensação de que os problemas sumiram, de que não há mais preocupações ou assuntos mais importantes senão a sua vontade. Eles continuam lá, ainda que fantasiados. Não estou dizendo para ficar trancado em casa sem ver ou falar com ninguém, divertimento é importante e essencial, porém, existem formas melhores para isso. 

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6:19). O que será que estamos fazendo com o local reservado por Deus para nos comunicarmos com Ele? Será que uma festa sem medidas de certo ou errado é o tipo de cuidado que Deus espera de nós para o nosso corpo? Roupas minúsculas – quando usadas – são o padrão do carnaval para as mulheres e, “tentar pegar todas”,  o único mandamento seguido pelos  homens. Será que isso já se tornou normal? Parece que sim, infelizmente.

Não estou dizendo que todos que vão ao carnaval são pervertidos ou coisa do gênero. Porém, se você não é esse tipo de pessoa, não vá ao lugar onde elas se reúnem. Se você não gosta desse tipo de “atividade” não entre na casa deles esperando que lhe recebam de braços abertos a mudanças. Deus nos adverte: “Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.” (1 Pedro 3:11; Salmos 34:14) e ainda “Mantenha-se longe do tolo, pois você não achará conhecimento no que ele falar.” (Provérbios 14:7). Se você não deseja participar das “comemorações” que sabemos acontecer nessa época do ano, comece abstendo-se desse tipo de lugar.

Deus quer muito mais de você que 4 dias de farra, e espera de você muito mais que qualquer pessoa lá sequer pensaria. Aceite o que Deus quer para a sua vida, em um mundo tão desesperado quanto o que estamos, aceite a tranqüilidade de um Pai de amor que quer muito mais que 4 dias com você. Ele está lhe preparando a vida eterna, basta você aceitar. “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.” (2 Coríntios 13:14).

quarta-feira, 2 de março de 2011

Alianças

Muito mais que um pedaço de metal precioso, aliança é uma demonstração externa do que se passa no interior de duas pessoas apaixonadas. Usar uma aliança significa muito mais do que mostrar aos outros que você tem namorada(o), é dizer que você confirma mais uma vez – e que forma linda de confirmar! – o seu compromisso com a pessoa que você ama.

Domingo passado foi a minha vez de reconfirmar meu amor pela Sara dessa forma que eu particularmente acho linda: trocando alianças (infelizmente, ainda são de compromisso, mas logo serão as eternas douradas!). São momentos assim que coroam o amor puro e divino entre duas pessoas, a felicidade refletida nos olhos dela só poderia ser entendida naquele momento pelos meus olhos. As [minhas] mãos trêmulas, os dedos reluzindo às custas de uma aliança maravilhosa, com uma singela e particular mensagem, que cabe perfeitamente a nós dois: Ich Liebe Dich – que em alemão significa “Eu Te Amo”. Poderíamos ter colocado nossos nomes, a data que começamos a namorar, ou simplesmente Eu Te Amo, mas resolvemos colocar algo que nos identifique, algo que nos faça diferentes do comum. Algo que somente nós conheçamos a história, e que para nós dois faça mais sentido que qualquer outra coisa.

E o mais fascinante é que estamos usano alianças há 4 dias hoje, e para mim já parecem 5 meses. Quando fazemos as coisas no tempo certo, Deus nos dá certezas e bênçãos que nos deixam boquiabertos, fascinados e intrigados, ainda que loucamente apaixonados. Quando dei a aliança a ela foi como se um novo mundo agora abrisse diante dos meus olhos, o sorriso que já imaginava como o mais perfeito do mundo deu um salto e em um piscar de olhos conseguiu um novo nível de beleza. Apaixonei-me novamente, como se fosse a primeira vez. Me senti novamente o homem mais feliz e sortudo do mundo, pois a mulher mais perfeita que Deus já criou acabara de aceitar a minha aliança de compromisso, não só fisicamente, mas espiritual e emocionalmente também, e isso é mais importante que qualquer peça de prata.

Fico agora sonhando com a próxima aliança, na mão esquerda, dourada, que virá logo após uma palavra: SIM. Meu maior sonho é casar-me com ela, mais uma vez colocar-me de joelhos e pedir a ela para viver comigo o resto da minha vida e por toda a eternidade. Não vejo a hora de perceber um brilho diferente nas nossas mãos, um brilho dourado, com sabor de casamento, o resultado do melhor presente que Deus já me deu: Sara.

Meu maior sonho, porém, não é uma aliança de ouro em nossas mãos, mas uma coroa dourada nas nossas cabeças, onde eternamente viveremos juntos, com Cristo, louvando e engrandecendo Seu doce e grandioso nome. Meu maior sonho é ficar de joelhos perante o Rei do Universo que me salvou de mim mesmo e do mundo pecaminoso em que vivia. Junto a ela quero estar, nesse novo e lindo e lar. Espero que você também esteja conosco, todos juntos adorando ao nosso Criador.

terça-feira, 1 de março de 2011

Minha Rainha

Se Deus nos uniu até mesmo no alfabeto, tenho motivos de sobra pra acreditar que nossa união será eterna.

Parece bobo, mas, se os relacionamentos são feitos de pequenos detalhes, duas letras coladas no alfabeto são dois desses pequenos gigantes que me fazem parar para pensar em como Deus é maravilhoso quando esperamos pela Sua vontade acima da nossa. O reconhecimento do erro é proporcional ao tempo que demoramos em fazer uma jogada. Se tivéssemos escutado o conselho do mestre e visto a rainha, talvez o rei tivesse resistido um pouco mais.

Como em um jogo de xadrez, de nada adianta nos concentrarmos em quem vale mais se quem tem o poder de protegê-lo está bem ao lado. Já deve ter virado clichê, mas não consigo parar de dizer que escrever, por mais que eu tente, não é suficiente para descrever tamanho amor que sinto pela Sara, tamanha importância que ela possui na minha vida. Ela possui a leveza de movimentos de uma rainha, enquanto eu fico feito um bobo da corte com meus movimentos desordenados olhando a maravilha que um simples sorriso seu é.

Quanto mais conhecemos as pessoas mais percebemos suas qualidades e defeitos mais acentuados e, por mais que eu pense, não consigo me lembrar de nada que se caracterize negativamente em relação a minha namorada linda. Tudo parece ser perfeitamente orquestrado por um Deus que resolveu dar uma pitada de perfeição ao criar o amor da minha vida. Suas palavras são sempre suaves e pontuais, seus gestos são delicados e o seu rosto emana beleza e imponência sem descartar a simplicidade. Seus olhos são persianas através das quais vejo de onde vem a minha felicidade, e vendo o seu sorriso agradeço por ela ser a minha futura esposa.

Não consigo me imaginar sem a Sara. Simples assim. Rir e chorar com ela, conversar, abraçar, coisas simples ou complexas, palavras ou silêncio, independente do que faço, ela sempre está comigo. Talvez esse seja o problema de várias pessoas quanto a relacionamentos, não imaginar-se sempre com quem se ama. E com isso não preciso dizer o tipo de ligação, não é estar juntos 24 horas, mas querer a pessoa perto nas atividades onde ela pode estar presente – ela não pode ir ao seu trabalho, por exemplo. Tentar viver sozinho é ir contra um princípio de Deus estabelecido no Éden, assim não fosse e Deus não teria criado Eva. O homem não foi criado para viver sozinho, a mulher é a peça exata que completa o quebra-cabeça, e Deus é quem mantém as peças juntas para que não se desmanchem. Pense nisso, aproveite a vida com a sua namorada/esposa, ore a Deus com ela diariamente, façam cultos e louvem a Deus em tudo que fizerem - isso também vale para as mulheres. Tem sido uma benção para o meu namoro, e tenho certeza de que pode ser para o seu também.

Que Deus nos abençoe, nos dê a necessidade da Sua presença em nossa vida, e nos guarde para o Seu reino. Agora, se me derem licença, vou ouvir mais um pouco a voz da Minha Rainha.