terça-feira, 31 de maio de 2011


Sublime e perfeito é o amor, quando depositado inteiramente nas mãos Mantenedoras de Cristo Jesus. Sinto felicidade sem fim ao completar mais um mês ao teu lado, meu peito quase explode de tanto amor, meu coração é inteiramente formado por um só nome, que ecoa da minha mente por todo o meu corpo, fazendo sentir-se até na planta dos pés. Qual o nome? Sara. Quando digo seu nome meu corpo sente uma excitação por tanta felicidade que corre em minhas veias, minhas mãos suam, meu coração bate descontroladamente como se quisesse sair do peito, como se quisesse enviar mais sangue ao cérebro para que ele não desfaleça de tanto amor inundando cada centímetro cúbico do meu corpo. Meu amor é assim, poeta sem rimas, desajeitado por natureza, louco para escrever algo que sua amada chame de “o melhor poema da Terra”. Amor como o que sinto por você é muito maior que o padrão de qualquer ser humano, é grande demais para as medidas medíocres que possuímos, é divinamente complexo para explicar com qualquer expressão que seja. Porém, teimoso como sabe que sou, suplico a Deus por me mostrar como demonstrar, e no ápice do meu sentimento, meu ser humano grita o que imagina ser o máximo do amor: “Eu Te Amo Meu Amor, Você é Tudo Para Mim!”. Você é muito mais que tudo para mim, é como se fosse o meu oxigênio particular, a única coisa que meu coração aceita para ser nutrido, a única razão que meus pulmões vêem para continuar trabalhando.

Esses 8 meses de amor puro e sincero me ensinam lições preciosas todos os dias. Me mostra que apesar de tudo, sempre terei o meu amor ao meu lado; que apesar da frieza do mundo, o nosso amor será quente e aconchegante como o abraço de Cristo; me mostra que quando tudo mais parece desabar, o seu sorriso me sustenta e não me deixa cair; me mostra que quando tudo parece morrer, nosso amor está jovem como uma criança, porém resistente como somente Cristo pode proporcionar. Já disse uma vez, e não canso de repetir, amar você para mim é um triangulo, em que Jesus não faz parte somente do topo, mas é também uma redoma de vidro, poderosa para nos proteger do ambiente lá fora, porém transparente o suficiente para vermos do quê exatamente somos protegidos. Amar você é a melhor coisa da minha vida, o que me faz feliz, o que me faz bem, o que me deixa nas nuvens ao mesmo tempo que firma meus pés ao chão para trabalhar e casar com o amor da minha vida. Amar você é a um pedacinho do paraíso aqui na Terra, pois juntos conseguimos sentir Cristo pegar em nossas mãos nos guiando pelo caminho correto.

Gatinha, obrigado pelos seis meses mais perfeitos da minha vida, por me agüentar por tanto tempo, por agüentar meus choros, minhas piadas sem graça, minhas manias e besteiras, por agüentar minhas paranóias e minhas sofridões, por me apoiar quando estou certo e me corrigir antes que eu erre, por celebrar comigo quando prosperamos e por puxar a minha orelha quando faço algo errado. Obrigado por ser o amor da minha vida, por ter aceitado namorar comigo apesar de toda a situação naquela época, obrigado por ter confiado em mim apesar de tudo, e por ter acreditado em mim quando o resto do mundo só sabia me julgar. Obrigado por me amar, por dizer e demonstrar que me ama, por me aproximar mais de Cristo, em todos os momentos, por me fazer o homem mais feliz do mundo, mesmo às vezes eu não merecendo tanto. Obrigado por me fazer rir e chorar de alegria, por me fazer amar de um jeito tão maravilhoso. Obrigado por ser a mulher por quem me apaixono todos os dias, toda vez que te vejo.

E não importa se longe ou perto você estiver, pra sempre eu vou te amar, pra sempre vou cuidar de você, ainda que do outro lado do oceano, cuidarei de você assim como prometi a 8 meses atrás. Me casarei com você e lhe darei o meu melhor, o melhor que você merece, porque você é a mulher da minha vida, o amor por quem meu coração bate, a razão pela qual levanto a cada dia, minha inspiração para tudo que faço, e meu combustível para ser cada vez melhor, para você, unicamente.

Para sempre eu vou te amar, para sempre com você eu viverei. Por onde quer que a vida nos levar, o meu coração vai junto com você, e um dia estaremos casados e juntos para sempre: eu, você e Cristo.

Milhões de beijos do homem mais orgulhoso e abençoado pela namorada que tenho, o homem mais feliz do mundo, que te ama incondicionalmente, para todo o sempre.

De seu melhor amigo, eterno namorado, conhecido como seu futuro marido

Thiago Augusto Tino

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aliança com os Olhos


Como poderia eu, após dizer que amo a Sara, e que ela é para mim a pessoa mais importante da minha Vida, olhar para qualquer outra mulher com olhos de cobiça?

Pode parecer radical dizer que o simples fato de olhar para outra mulher com cobiça é pecado, porém Deus nos deixa isso bem claro quando diz: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28). Adulterar não é somente o ato sexual ilícito. Satisfazer-se ao olhar outras mulheres – seja em revistas, sites, outdoors ou ao andar pela rua – é a mesma coisa quando visto sob padrão de Deus para a pureza sexual. O grande problema, porém, é que tentamos distorcer as leis claras e diretas de Cristo, adequando-as a nós, ao invés do contrário.

Devemos treinar nossos olhos para que a nossa única fonte de prazer sexual seja nossa esposa; e aos solteiros: treinar-se para que futuramente possam fazê-lo, pois esse tipo de defesa pode ser muito mais eficiente se exercida desde a mocidade. Lembre-se de que a mulher da sua vida está na sua casa, e não ao seu lado no trabalho, ou passando do outro lado da rua, pois a mulher a quem você escolheu – e que te aceitou – lhe aguarda em casa, ansiosa por ser o que você a pediu que fosse tempos atrás, de forma tão especial: sua esposa. Olhar, por mais rapidamente que seja, para mulheres sensuais e tirar prazer disso é desrespeitoso para com a sua esposa, ao mesmo tempo em que pecado para Deus. Não deixe que uma olhadela comprometa toda a pureza que Deus quer para o seu casamento.

E então você me diz: “mas quem consegue ficar sem dar umas espiadelas de vez em quando?” Conheço alguém que conseguiu: “Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?” (Jó 31:1). Jó fez uma aliança com os seus olhos, guardando-os unicamente para a mulher a quem Deus lhe reservou, sua esposa. Ele sabia que não tinha o direito de olhar para outra mulher senão a dele, assim não fosse e não teria feito promessa tão maravilhosa – e animadora para os que querem seguir seu exemplo. E, como não bastasse essa linda promessa, veja o que Jó diz caso caísse em tentação: “Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo, então moa minha mulher para outro, e outros se encurvem sobre ela.” (versos 9 e 10). “(...) se armei traições à porta do meu próximo (...)” Jó enfatiza até mesmo o ato de vigiar sobre a mulher de outrem, não somente deitar-se com ela. A promessa de Jó, muito mais que apenas declarar fidelidade física, também afirma que será somente de sua esposa em pensamentos e, principalmente, em olhares.

Nós podemos agir como Jó, e fazer uma promessa com Deus e com nossos olhos, para que nossa esposa seja a única em todos os sentidos, cumprindo o desejo de Deus para o casamento. Pode parecer difícil a princípio, porém coloque em mente que um dia alguém conseguiu, e foi graças ao poder purificador de Cristo, que está disposto a nos ajudar em nossa batalha pela pureza sexual se O buscarmos com sinceridade e vontade por seguir o caminho correto. Deixe Jesus agir em seu casamento, deixe-O preencher a sua mente nos momentos de tentação e proteger os seus olhos do bombardeio sensual que recebemos todos os dias, de todos os lugares. Somente Ele pode ajudá-lo, e somente assim seu relacionamento com Deus e com sua esposa será pleno, uma vez que você sentirá a pureza que vem de Cristo, amando e dedicando-se, até mesmo com seus olhos, inteiramente a sua esposa.

Fonte: Bíblia e livro “A Batalha de Todo Homem” (Stephen Arterburn , Fred Stoeker)
Imagem: livro “A Batalha de Todo Homem” (Stephen Arterburn , Fred Stoeker)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Vida de Mãe

 "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

Antes de você nascer, ela já te amava, antes mesmo de você estar formado, já se exibia para todo mundo dizendo que você era a “coisa mais linda desse mundo”. Amor como esse é difícil entender, mas é fácil de encontrar, basta encontrar uma mãe, e você entenderá esse cuidado sem limites. Diante de uma pessoa que a fez engordar como nunca em sua vida, que lhe deu dores nas costas durante 9 meses, que chutou a sua barriga e lhe deu dores físicas até ao nascer, tudo o que ouvimos é: “Meu filho(a), como ele(a) lindo(a)!” Ela teria todos os motivos do mundo pra lhe dar o tapa que o faz chorar pela primeira vez no lugar do médico, como que “descontando” tudo o que você a fez passar nos 9 meses de espera. Porém, amor de mãe não é assim, e longe do que nós homens conseguimos entender, amor de mãe é incondicional, e nós podemos apenas aceitar, e cuidar bem de quem faz as nossas vidas um mar de rosas em meio a um jardim de concreto.

O dinheiro do sapato novo subitamente se transforma em fraldas com validade de algumas horas, e as horas de sono tão esperadas parecem evaporar às 3 da manhã, com um choro que corta a noite como uma navalha recém afiada. Meu fascínio por esse ser maravilhoso cresce a cada dia, pois como uma guerreira empunhando uma rosa, faz dos espinhos arma mortal contra qualquer um que tente fazer mal aos seus filhos. A mesma pessoa que beija carinhosamente seus filhos enquanto dormem vira uma leoa com o simples limiar de perigo a vista. Para nós, simples homens, é difícil entender amor assim, simplesmente cuidamos do nosso bem precioso, enciumados quando nossos filhos preferem o colo da mãe ao abraço do pai.

Espetacular, simples e complexa ao mesmo tempo, que consegue dar a mesma atenção seja a um filho ou a três falando ao mesmo tempo. Tem um amor proveniente de Deus que, por mais que eu tente descrever com palavras, somente você, mãe, consegue entender do que se trata. Um amor que ultrapassa o entendimento, que nos faz amar em retribuição, pelo simples fato de ter alguém para chamar de mãe, no sentido mais sublime da palavra.

Neste dia especial, não vou lhes desejar um Feliz Dia das Mães, porque essas palavras são muito pequenas perto do que você, mãe, representa para nós, filhos. É impossível limitar todo o carinho e cuidado a nós dedicado a apenas 24 horas de “parabéns”. Portanto, desejo não um feliz Dia das Mães, mas uma feliz Vida de mãe, por vocês serem mães em período integral, e não apenas por 24 horas. Obrigado por existirem, e por darem o melhor de si para cuidar de nós, muitas vezes ingratos. E, por mais que seja estipulado um dia específico como seu, não fossem todos os outros dias em que cuidaram de nós e não estaríamos aqui hoje, portanto repito: 

Feliz Vida de Mãe!