sábado, 28 de janeiro de 2012

Conhecer Jesus é Tudo – Perdido, Dentro da Igreja


Um livro pode mudar a sua vida, assim como mudou a minha. Em pouco mais de 120 páginas aprendi sobre Jesus coisas que antes não sabia, e reaprendi sobre um amor que vai muito além do que conseguimos imaginar. Aprendi formas novas e simples de conversar com Cristo, aprendi que Ele é a pessoa que mais me ama no mundo, e que seria loucura de minha parte não amá-Lo da mesma forma. Agradeço a Deus, pois fez com que a minha futura sogra, mãe da minha amada Sara Estevão, me desse este presente maravilhoso, inspirado por Deus ao Pr. Alejandro Bullón. Recomecei a ler o livro, e uma vontade repentina surgiu em mim, uma vontade de compartilhar as maravilhosas verdades nele encontradas, as lições preciosas que dele escavamos. Convido você a se juntar a mim e, se possível, começar a ler e comentar comigo, cada capítulo desse banquete espiritual em forma de palavras.

O objetivo do livro é simples: apresentar a você, caro leitor, caro amigo, Jesus Cristo. Não simplesmente, não superficialmente, mas profundamente. Apresentá-lo como um amigo a quem podes se achegar, como um irmão com quem pode conversar e chorar, como um Pai que te ama e se importa com a sua vida mais do que qualquer outra coisa no mundo. Acredito que a inspiração é nitidamente vista neste livro, pois já no primeiro capítulo percebemos o poder que as palavras possuem, o impacto que elas podem causar, e o quanto precisamos nos vigiar para não cair nas armadilhas do inimigo.

A narração começa com a história de um jovem que, aos olhos de toda a comunidade era um exemplo de cristão. Diretor de jovens, consagrado, referência aos mais novos, motivo de admiração dos mais velhos. Ainda assim, o estado que ele se apresenta na sala do Pr. Bullón é de uma pessoa em frangalhos, uma pessoa que sabe estar vivendo uma fraude, que chega ao ponto de querer tirar a própria vida, tamanha era a angústia em seu coração. Queridos amigos, o pecado envenena, corrói os ossos e, quando permitimos, acaba com a fé que possuímos, nos levando a decisões que, quando firmes aos pés da cruz, sequer consideraríamos.

É possível sim estar perdido, dentro da igreja. Ainda que guardando todos os mandamentos e seguindo as regras da igreja, de nada vale se não amarmos o Senhor da Igreja, se não amarmos o motivo de nos reunirmos na igreja, que é Cristo Jesus. De nada adianta sermos como o jovem rico, guardador de todos os mandamentos e de todas as regras. Nada conhecia, porém, sobre Cristo, e amor nenhum sentia por Ele. Como o próprio livro diz, na página 11, ele “não era feliz, tinha a sensação de que estava perdido apesar de cumprir tudo”. Quando o jovem rico foi ao encontro de Jesus, sua pergunta era de desespero, e a resposta que ansiava era de obras, não de amor. “Senhor, será que preciso fazer isso para ter a vida eterna? Ou será que é aquilo?”. Preocupamos-nos muito em cumprir as leis de Deus, mas pouco em conhecer o Criador dessas leis. Lembre-se sempre: “É possível de alguma forma cumprir normas sem amar a Jesus, mas é impossível amar Jesus e deixar de cumprir as normas” (Página 14). Muito mais importante do que guardar a lei, é guardá-la por amor a Cristo, não para que de alguma forma suas obras lhe deem favor divino.

Como é bom ler e aprender cada vez mais sobre a pessoa de Jesus, que nos ama, e que vem até nós e nos demonstra esse amor. Como é bom depender de Jesus, e poder andar junto Dele dia após dia, desfrutando dessa amizade maravilhosa, dessa comunhão tão única que Ele está disposto a ter com você, comigo, com cada um de nós.

O primeiro capítulo deste livro me ensinou muito, e já neste começo percebi que este livro, uma vez lido de coração aberto e desejoso por Cristo, seria rio de bênçãos. Continuarei escrevendo sobre os outros capítulos e, de forma não preocupado em dizer palavras bonitas, mas em compartilhar o mesmo amor que aprendi, que sinto por Jesus. Comentem, conversem, aprendam a amar a Jesus. Afinal: Conhecer Jesus é Tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.