segunda-feira, 29 de agosto de 2011

11 Vezes Mais Amor

 Eu te amo. Desde a primeira vez que te disse essas três palavras, o sentimento nelas cresceu exponencialmente. E hoje faz 11 meses que amo de verdade, que amo cada dia mais, que amo da forma como Cristo nos ensinou, que amo alguém que também me ama. A saudade dentro de mim tenta me derrubar, mas o amor que sinto por você a bane para longe, um amor capaz de fazer qualquer coisa por um simples sorriso teu, que cresce toda vez que te olha nos olhos, um amor puro, verdadeiro, abençoado e planejado desde que Deus nos criou. Feitos um para o outro.

E, nesses onze meses, sabe o que mais penso o dia todo, todos os dias, desde quando acordo até quando vou dormir? Não, não é você gatinha, sinto muito. É casar com você. Essa vontade me consome, me domina. Todos os dias acordo pensando como vai ser quando nos casarmos, quando tivermos nosso primeiro filho, quando tivermos que ensiná-lo a viver, ah, é tanta coisa *-*. Passo perto de uma grávida e imediatamente vem a minha mente a sua imagem gravidinha *-*; passo perto de alguém noivo e penso “ah, como eu quero que logo as pessoas olhem para minha aliança dourada!”; vejo pessoas casadas e a nostalgia me domina por não ser ainda pertencente a esse mundo ainda mais feliz que o nosso namoro, por ser com você! 

Penso na nossa casa, imagino-a do jeito que você me conta, com móveis de madeira, a própria casa de madeira, um cantinho só nosso, além do nosso quarto, uma varanda. Talvez não tenhamos tudo isso logo quando nos casarmos, mas vou trabalhar para realizar esse sonho, pois os seus sonhos também são os meus. E então continuo a pensar em como será nossa vida a dois, cuidando da nossa própria casa, apanhando por não saber fazer praticamente nada, mas achando que sabemos fazer absolutamente tudo. Vejo o nosso quarto como que um recanto após anos aguardando a vida de casados. Vejo mais ao fundo um quarto sobrando, aguardando a chegada de um(a) hóspede especial, logo logo. Viro-me e então vejo o que realmente faz a casa perfeita. Uma pequena mulher, morena com olhos negros, janelas para o paraíso, um sorriso capaz de derreter o mais gelado iceberg, fazendo meu coração borbulhar, fazendo um sorriso tosco surgir em meus lábios, como um bobo da corte quando agrada sua rainha: Sara Estevão Tino.

Alguns [poucos] anos mais tarde, me vejo chegando à nossa casa depois do trabalho, feliz pois vou encontrar a minha esposa, a razão por quem vivo, meu amor eterno. E então, logo após entrar, vejo um sorriso tímido, mas ao mesmo tempo radiante nos lábios da minha rainha, como se a notícia a seguir fosse motivo para festa. E, no meu sonho, realmente é a maior festa de todas: “Amor, o quarto vazio precisa ser arrumado, recebi a notícia de que o nosso hóspede ilustre está para chegar em nove meses”. Não consigo prever a minha reação a essa notícia, infelizmente, mas de uma coisa sei, vou chorar feito criança, realizando um sonho que tenho desde pequeno (tentei não chorar enquanto escrevia, mas agora já não agüento mais, estou chorando rs): ser pai, ter uma família para chamar de minha, de nossa.

Sabe gatinha, quando te disse aquele primeiro “Eu te amo” há onze meses, tive a certeza de que, finalmente, meus sonhos mais profundos, mais enraizados, seriam realizados, com você. Ser marido, ser pai, ouvir as pessoas me chamando de pai de família, poder te apresentar como minha esposa, poder olhar para um pequenino(a) e dizer “meu (minha) filho(a)”. E quando você aceitou o meu pedido, sabia que você era e é, e sempre será, o amor da minha vida, com quem quero que os meus filhos se pareçam (porque se puxarem pra mim tão enrolados rsrs), com quero viver por toda a vida, amando, dando o melhor de mim. Sempre juntos: Cristo, você e eu.

Eu te amo muito meu amor, e os sonhos que escrevi nessa carta são meus objetivos de vida, é o que me movem a trabalhar, a estudar, a ser cada vez melhor, para você, por você. Obrigado por agüentar os meus choros, rir das minhas piadas ruins, me consolar quando preciso e me chamar a atenção quando estou prestes a fazer algo errado. Obrigado por me mostrar que o amor existe, e que é Deus quem o mantém, não nós mesmos. Obrigado por me amar, por me aceitar apesar dos meus defeitos e manias idiotas, por me apoiar nos nossos projetos, por me mostrar o caminho certo quando tudo que vejo são borrões na estrada. Obrigado por me fazer o homem mais feliz do mundo, todos os dias.

Eu te amo muito meu amor, te amo mais que a mim mesmo, e sempre será assim. Feliz 11 meses de namoro nama linda!

Você é tudo pra mim!


De seu melhor amigo, eterno namorado, conhecido como seu futuro marido e o bobão e feliz pai dos seus filhos


Thiago Augusto Tino

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amar é...

... saber que esse sentimento somente provém de Cristo, sem merecermos, mas como um presente maravilhoso.

... perceber que não importa a distância, amor é sempre amor, e continua crescendo.

... aproveitar (sim, é possível e maravilhoso) quando a TPM começa e se preocupar quando ela termina e deixa a cólica no lugar.

... saber quando um abraço é a maior palavra de conforto; e que um beijo nem sempre é a melhor maneira de dizer eu te amo.

... descobrir que o sim às vezes é não, e que o não às vezes é sim, e ficar feliz por isso.

... perceber em um sorriso que você faria qualquer coisa por ela.

... rever os seus sonhos, e notar que em todos eles a sua amada está presente.

... apaixonar-se todos os dias, com os acontecimentos menos prováveis.

... admirá-la dormindo, como a obra-prima da criação que ela é.

... confiar, inteiramente, no amor da sua vida – em todos os sentidos.

... beijar sua aliança de compromisso (ou algo que te lembre do seu amor) despercebidamente, quando a saudade fica forte demais.

... sentir um vazio no peito quando ela está longe, e uma ansiedade indescritível quando está prestes a vê-la.

... conversar 3 horas por telefone e sentir saudades assim que diz “tchau”.

... guardar todo o dinheiro extra (e o não extra também) para casar, ao invés de qualquer outra coisa.

... ser feliz por fazer feliz, não o contrário.

... chorar quando precisa, rir quando sente vontade, mas, acima de tudo, ser carinhoso a todo instante.

... dialogar ao invés de brigar; questionar ao invés de afirmar; ouvir antes de falar.

... dizer “eu te amo” sempre que sentir, mesmo que isso seja, hmm, sempre!

... ser cavalheiro também – e principalmente – após o casamento.

... ligar somente para dizer “eu te amo”, ou para ouvir a voa do seu amor.

... acordá-la e achar a sua voz sonolenta a mais perfeita do mundo *-*.

... apaixonar-se toda vez que a vê, ouvi, toca.

... sentir as bênçãos de Deus sobre o seu amor, todos os dias.

... muito mais que gostar, como disse certa vez o Amor da Minha Vida:

“Gostar não é o bastante.
Gostar é como diluir é o amor.
Gostar é medíocre.
Gostar é a falta de emoção dos contentes;
Atletas não se sacrificam por gostar de esporte;
Artistas não pintam quadros por gostar de arte;
Não existe uma camiseta escrito “I Like NY”,
E com certeza o que Romeu sentia por Julieta era muito mais do que gostar…

Amor, isso sim tem força
O amor tem o poder de mudar, subverter, conquistar;
O amor está na raiz de tudo de bom que já aconteceu, que acontece e que vai acontecer!”


Amar é o melhor sentimento do mundo, graças ao nosso Deus!

Eu te amo muito Sara Estevão, amor da minha vida, meu presente de Deus!
Você é tudo pra mim!