quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aliança com os Olhos


Como poderia eu, após dizer que amo a Sara, e que ela é para mim a pessoa mais importante da minha Vida, olhar para qualquer outra mulher com olhos de cobiça?

Pode parecer radical dizer que o simples fato de olhar para outra mulher com cobiça é pecado, porém Deus nos deixa isso bem claro quando diz: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28). Adulterar não é somente o ato sexual ilícito. Satisfazer-se ao olhar outras mulheres – seja em revistas, sites, outdoors ou ao andar pela rua – é a mesma coisa quando visto sob padrão de Deus para a pureza sexual. O grande problema, porém, é que tentamos distorcer as leis claras e diretas de Cristo, adequando-as a nós, ao invés do contrário.

Devemos treinar nossos olhos para que a nossa única fonte de prazer sexual seja nossa esposa; e aos solteiros: treinar-se para que futuramente possam fazê-lo, pois esse tipo de defesa pode ser muito mais eficiente se exercida desde a mocidade. Lembre-se de que a mulher da sua vida está na sua casa, e não ao seu lado no trabalho, ou passando do outro lado da rua, pois a mulher a quem você escolheu – e que te aceitou – lhe aguarda em casa, ansiosa por ser o que você a pediu que fosse tempos atrás, de forma tão especial: sua esposa. Olhar, por mais rapidamente que seja, para mulheres sensuais e tirar prazer disso é desrespeitoso para com a sua esposa, ao mesmo tempo em que pecado para Deus. Não deixe que uma olhadela comprometa toda a pureza que Deus quer para o seu casamento.

E então você me diz: “mas quem consegue ficar sem dar umas espiadelas de vez em quando?” Conheço alguém que conseguiu: “Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?” (Jó 31:1). Jó fez uma aliança com os seus olhos, guardando-os unicamente para a mulher a quem Deus lhe reservou, sua esposa. Ele sabia que não tinha o direito de olhar para outra mulher senão a dele, assim não fosse e não teria feito promessa tão maravilhosa – e animadora para os que querem seguir seu exemplo. E, como não bastasse essa linda promessa, veja o que Jó diz caso caísse em tentação: “Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo, então moa minha mulher para outro, e outros se encurvem sobre ela.” (versos 9 e 10). “(...) se armei traições à porta do meu próximo (...)” Jó enfatiza até mesmo o ato de vigiar sobre a mulher de outrem, não somente deitar-se com ela. A promessa de Jó, muito mais que apenas declarar fidelidade física, também afirma que será somente de sua esposa em pensamentos e, principalmente, em olhares.

Nós podemos agir como Jó, e fazer uma promessa com Deus e com nossos olhos, para que nossa esposa seja a única em todos os sentidos, cumprindo o desejo de Deus para o casamento. Pode parecer difícil a princípio, porém coloque em mente que um dia alguém conseguiu, e foi graças ao poder purificador de Cristo, que está disposto a nos ajudar em nossa batalha pela pureza sexual se O buscarmos com sinceridade e vontade por seguir o caminho correto. Deixe Jesus agir em seu casamento, deixe-O preencher a sua mente nos momentos de tentação e proteger os seus olhos do bombardeio sensual que recebemos todos os dias, de todos os lugares. Somente Ele pode ajudá-lo, e somente assim seu relacionamento com Deus e com sua esposa será pleno, uma vez que você sentirá a pureza que vem de Cristo, amando e dedicando-se, até mesmo com seus olhos, inteiramente a sua esposa.

Fonte: Bíblia e livro “A Batalha de Todo Homem” (Stephen Arterburn , Fred Stoeker)
Imagem: livro “A Batalha de Todo Homem” (Stephen Arterburn , Fred Stoeker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.