sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Vida de Mãe

 "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

Antes de você nascer, ela já te amava, antes mesmo de você estar formado, já se exibia para todo mundo dizendo que você era a “coisa mais linda desse mundo”. Amor como esse é difícil entender, mas é fácil de encontrar, basta encontrar uma mãe, e você entenderá esse cuidado sem limites. Diante de uma pessoa que a fez engordar como nunca em sua vida, que lhe deu dores nas costas durante 9 meses, que chutou a sua barriga e lhe deu dores físicas até ao nascer, tudo o que ouvimos é: “Meu filho(a), como ele(a) lindo(a)!” Ela teria todos os motivos do mundo pra lhe dar o tapa que o faz chorar pela primeira vez no lugar do médico, como que “descontando” tudo o que você a fez passar nos 9 meses de espera. Porém, amor de mãe não é assim, e longe do que nós homens conseguimos entender, amor de mãe é incondicional, e nós podemos apenas aceitar, e cuidar bem de quem faz as nossas vidas um mar de rosas em meio a um jardim de concreto.

O dinheiro do sapato novo subitamente se transforma em fraldas com validade de algumas horas, e as horas de sono tão esperadas parecem evaporar às 3 da manhã, com um choro que corta a noite como uma navalha recém afiada. Meu fascínio por esse ser maravilhoso cresce a cada dia, pois como uma guerreira empunhando uma rosa, faz dos espinhos arma mortal contra qualquer um que tente fazer mal aos seus filhos. A mesma pessoa que beija carinhosamente seus filhos enquanto dormem vira uma leoa com o simples limiar de perigo a vista. Para nós, simples homens, é difícil entender amor assim, simplesmente cuidamos do nosso bem precioso, enciumados quando nossos filhos preferem o colo da mãe ao abraço do pai.

Espetacular, simples e complexa ao mesmo tempo, que consegue dar a mesma atenção seja a um filho ou a três falando ao mesmo tempo. Tem um amor proveniente de Deus que, por mais que eu tente descrever com palavras, somente você, mãe, consegue entender do que se trata. Um amor que ultrapassa o entendimento, que nos faz amar em retribuição, pelo simples fato de ter alguém para chamar de mãe, no sentido mais sublime da palavra.

Neste dia especial, não vou lhes desejar um Feliz Dia das Mães, porque essas palavras são muito pequenas perto do que você, mãe, representa para nós, filhos. É impossível limitar todo o carinho e cuidado a nós dedicado a apenas 24 horas de “parabéns”. Portanto, desejo não um feliz Dia das Mães, mas uma feliz Vida de mãe, por vocês serem mães em período integral, e não apenas por 24 horas. Obrigado por existirem, e por darem o melhor de si para cuidar de nós, muitas vezes ingratos. E, por mais que seja estipulado um dia específico como seu, não fossem todos os outros dias em que cuidaram de nós e não estaríamos aqui hoje, portanto repito: 

Feliz Vida de Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.