terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Como entender ser tão complexo e ao mesmo tempo tão meigo? Acredito que não devemos tentar entender, mas sim compreender e cuidar. Quando olho a história da criação do Universo, sempre vejo a mulher como a “cereja do bolo” na criação de Deus. Por quê? Porque não fosse ela e Adão seria apenas um homem solitário, com Cristo, seu Criador e Mantenedor, mas sem alguém para compartilhar as maravilhas que esse Pai de amor havia criado. Adão sentiu-se só, (Gênesis 2:20), depois de ter dado nome a todas as criaturas, depois de ter batizado cada um conforme a ordem de Deus (verso 19), Adão percebeu que todos possuíam alguém para compartilhar a vida. O próprio Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18). Por que agora o homem é tão diferente e frio em relação a obra-prima da criação de Deus?

Em todos os sentidos, a mulher foi e é até hoje o ponto máximo do amor de Deus, visto que o homem não fora criado para viver sozinho, Deus fez a única que poderia suprir esse vazio que Adão tinha no peito. Fora então criada a mulher, o ser que, após Cristo, é o mais espetacular a pisar na face da Terra. Suas vontades, ainda que às vezes mirabolantes, são como ordens aos homens, sutis mas eficientes, sempre conseguem o  que querem, e o pior, sabem disso.

Me impressiono como as mulheres conseguem fazer tantas coisas ao mesmo tempo com 100% de aproveitamento em todas. Quer um exemplo? Agora são 07:32 da manhã, acordei faz uns 40 minutos para escrever enquanto todos dormem, pois não conseguiria conversar e escrever, é muito para mim, não me importo de fazerem piadinhas, confesso não conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Vejo agora o exemplo da minha namorada, centenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo, trabalho junto com projetos da faculdade, cheia de coisas a resolver e ainda para carimbar, um namorado carente que vive pedindo atenção, sabe como ela me responde? Com aquele sorriso que tento explicar desde o começo deste blog, o mais perfeito do mundo, que me deixa de pernas bambas, todo apaixonado mais uma vez.

Nesse dia especial não consigo pensar em nada a dizer, parabéns parece pouco, perto do que a mulher significa para mim, em particular as mulheres da minha vida: Minha Mãe, super mulher, que chora escondida e gargalha com vontade, que me ensinou tudo que sei, inclusive como uma mulher deve ser tratada, com o respeito especial que somente elas merecem; Minha Futura Esposa, Sara, minha namorada e amor da minha vida, a mulher mais importante da minha existência, que faz meus dias mais felizes, que me mostra que pode sim existir uma quase-perfeição aqui na Terra, uma vez que Cristo habite em nós; e não poderia esquecer da minha querida sogra, e não digo isso com propósitos de “puxa-saco”, não preciso disso, quem me conhece sabe. Digo porque realmente nunca imaginei sentir um carinho tão grande assim de uma mulher que me conhece a “tão pouco tempo”. Obrigado vocês três, por fazerem a minha vida diferente, e por me confirmarem que mulher é muito mais que o sexo oposto, é o que dá motivo a vida.
Muito Obrigado! Talvez essas sejam as palavras que transmitam exatamente o meu sentimento neste dia 8 de março, simbolicamente o dia internacional da mulher. Muito obrigado por fazerem da nossa vida algo diferente, por serem complicadas ao mesmo tempo que simples, por nos proporcionarem risadas e choros, tempo para pensar e tempo para mimar.

Agora, um recado particular aos homens. Um dia especial às mulheres não significa que os outros 364 são nossos. Todo dia é dia da mulher, sua esposa não deixa de ser sua esposa nos outros meses do ano, sua namorada continuará sendo sua namorada nas próximas estações, e a sua mãe não deixará de lhe amar porque o mês é maio e não março. Não deixe para demonstrar o seu amor por essa raça tão maravilhosa somente no dia batizado como da mulher, aproveite esse dia para ser algo mais do que você já é durante o ano todo. Mostre a elas que você as ama, mostre a sua namorada que ela é única, pelo simples fato de ser diferente, e que de sexo frágil não possuem nada, a não ser o marido/namorado.

A Sara é muito mais pra mim do que apenas minha namorada, é a mulher que Deus me deu de presente, e não a trato melhor hoje simplesmente por ser seu dia, mas por que ela é, e sempre será, a mulher da minha vida,  não somente no dia 8 de março, mas desde o dia 27 de setembro de 2010.

Muito obrigado ó Deus, pois graças a sua maravilhosa sabedoria, hoje podemos apreciar a perfeição da criação, graças ao Seu amor, hoje podemos compartilhar nossas vidas com seres complexos e misteriosos, mas que enchem a nossa vida de alegria, e ao mesmo tempo em que nos deixam intrigados, nos derretem com seu sorriso feito o sol da manhã.

Mulheres, parabéns pelo seu dia, de janeiro a dezembro. Agora, vou cuidar do meu presente, pois hoje, assim como ontem e amanhã, é o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.