terça-feira, 5 de abril de 2011

Um Salto de Fé

Maravilhoso. Essa única palavra define todo o trabalho missionário que fizemos em Salto – SP no último Sábado (04/04/11). Antes de descrever como foi o dia, deixe me explicar o que foi esse projeto. O IASP, escola em que eu e a Sara estudamos, convocou os membros do coral jovem e do coral de libras, e a equipe do G.A.M.E. para distribuir, na cidade de Salto - SP, o livro “Ainda Existe Esperança” de Enrique Chaij.

Começando pela viagem até o retorno para casa, em tudo percebemos a presença de Deus guiando o projeto. Pessoas cantando animadas com a idéia de fazer um trabalho para Cristo, conseguir mais pessoas para conosco morar no lar eternal. Enquanto pessoas cantavam e louvavam, a estrada corria ao nosso lado como que com pressa para nos levar ao destino abençoado. A idéia de falar sobre Cristo a pessoas que nunca vimos dava um ânimo extra ao nosso projeto. Muitas vezes você pode ser o único exemplo de cristão para uma pessoa – não somente adventistas –, portanto pense bem, e mostre aos outros a vida maravilhosa que Cristo traz aos Seus filhos.

Ao chegarmos a Salto os ânimos se exaltaram, e a vontade de distribuir a salvação com palavras e livros parecia invadir o ônibus como um furacão. Pessoas descendo dos ônibus e se espalhando pelas ruas da cidade como formigas, cada uma indo atrás do seu pouquinho de açúcar para levar ao lar eterno. Em duplas íamos de casa em casa, conversando com pessoas que possuíam um tipo de fé que chegava a nos arrepiar. Muitas vezes pensamos que por termos uma igreja somos mais que os outros, pois pensem outra vez! Pessoas humildes e sem instrução nos deram show de fé que nem anos de estudos poderiam nos ensinar.

Ao começar a falar com as pessoas, eu a Sara (minha linda, óbvio que era a minha dupla J), percebíamos a confiança que as pessoas possuíam em Cristo, e muitas vezes ao perguntarmos: “Você acredita em Deus?”, recebíamos um “Lógico!” como resposta, como se essa pergunta fosse a mais ridícula do mundo. “Lógico que acredito!”, que convicção! Essas três palavras não são simplesmente um “sim” mais encorpado, eles não acreditam que existe um Deus sim e ponto final. É algo mais profundo, eles acreditam que existe um Deus e Ele está cuidando de nós. E o mais emocionante é que vários acreditam que um dia Jesus voltará para levar-nos ao nosso verdadeiro lar, junto Dele eternamente.

O resultado desse projeto jamais saberemos, mas fica em nossos corações a esperança de encontrar no céu as pessoas que conhecemos no último Sábado. Fica a esperança de que os 11 estudos que Deus abençoou a mim e a Sara a conseguir naquele Sábado sejam sementes de uma árvore frutífera para a o reino de Deus. Enquanto não sabemos o impacto do nosso projeto, oramos e agradecemos diariamente a Deus, aguardando fielmente em Cristo, por ter nos dado condições de realizá-lo, por ter nos abençoado ao falar para as pessoas sobre as maravilhas para quem Nele descansa.

Que no céu possamos ver essas pessoas, e com gozo no coração louvar a Cristo por Sua infinita misericórdia. Feliz Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.