segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Apaixonar-se

Simples como escrever, único como sentir. Coração acelerado, suor escorrendo por todos os poros, mãos tremendo como que morrendo de frio. A simples menção de um nome te faz balançar como em um terremoto, parece que todo o sangue do seu corpo se concentra no seu rosto. Apaixonar-se é isso, e muito mais. O mundo dos apaixonados é simplesmente maravilhoso, e eu agradeço a Deus por fazer parte dele há quase 5 meses. Quanto mais amamos mais percebemos que apaixonar-se é mais que momento, é estado de espírito.

O próximo dia 27 marca 5 meses desde o melhor dia da minha vida, os 5 meses mais felizes que eu jamais imaginei ter. Cento e cinqüenta dias com a mulher mais linda do mundo e eu ainda quase fico com taquicardia ao vê-la se aproximando. Meu coração quase sai pela boca, fico olhando a pessoa mais maravilhosa que Deus já criou - um bobo da corte em frente à rainha. Quando se ama de verdade, apaixonar-se é algo contínuo, e a renovação desse amor tem de ser algo natural. Só de ouvir a voz da Sara me apaixono novamente, ver os seus olhos me lembram porque a amo e, advinha, me apaixono outra vez! Amor constante, em constante desenvolvimento, e eu não estou com a mínima vontade de pará-lo.

Fico triste, porém, pois vejo que nem sempre é assim. O “apaixonar-se” parece ter se transformado em algo careta ou, muitas vezes, momentâneo. Valores trocados por sentimentos embaralhados. Pernas bonitas não vão te dizer eu te amo! Braços fortes e musculosos podem te carregar, mas não podem chorar ou rir com você! Não confunda apaixonar com admirar. O ato de amar é contínuo assim como a vontade de demonstrar esse amor. O amor que você dizer sentir hoje por quem você ama deve ser, no mínimo, o mesmo amor que essa pessoa espera receber daqui a 20 anos.  Ame para ser amado, desde o sorriso. Ame no silêncio, às gargalhadas, no choro ou na euforia. Ame, simplesmente, siga as instruções de Deus para um amor saudável e tudo o mais será acrescentado à vida de vocês (1 Coríntios 13).

Amor não deve ser um sentimento estático, ele deve estar em constante desenvolvimento. Apaixonar-se diariamente e em todas as situações é exatamente a forma para fazê-lo crescer, é o melhor caminho para alimentar o melhor sentimento que Deus nos oferece.

Agora, se me derem licença, vou apaixonar-me com a voz da Sara, mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.