quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pequenas Coisas Alegres

Em um mundo de angústia e medo, em que qualquer novidade é temida justamente por “fugir do padrão”, a alegria acaba ficando de lado, esperando de canto como uma criança que espera a sua vez de brincar. Quando chega a sua vez, porém, todos já estão cansados e querem dormir, deixando a alegria de lado, deixando participar somente o que parece ser o “time titular” deste mundo: angústia, medo, tristeza, preocupação constante.
  
Acredito que todos já acordaram um dia sem vontade de sair da cama, vezes em que a vontade é virar para o outro lado e dormir até o dia seguinte, sejam por problemas, assuntos a serem resolvidos e que não podem mais ser adiados, ou simplesmente desânimo por não haver um motivo pelo qual encarar um novo dia. Há até a máxima humana: “Meu dia estava perfeito, aí eu levantei”.

Mas, por mais que eu veja esse tipo de situação repetindo-se diversas vezes ao longo dos meus incontáveis 19 anos de existência (ok, foi só pra descontrair), continuo pensando que há sim, para todos, um motivo em especial que deveria motivar-nos a viver mais um dia. Para mim, por exemplo, a Sara é um ótimo motivo, por mais que eu só a vejo a tarde ou a noite, ainda assim é uma razão que me dá forças para levantar e trabalhar, estudar, viver. Muito maior do que problemas existem as coisas boas da vida, que nos deixam alegre sem motivo aparente, apenas por assim serem. As gargalhadas de um bebê, seu sorrisinho enquanto dorme, o canto de um pássaro – que muitas vezes nos passa despercebido -, o brilho do céu, um cão correndo atrás de seu próprio rabo, são coisas simples, mas que nos inspiram e nos mostram que há sentido levantar da cama para mais um dia abençoado com tantas maravilhas de Deus. Sabe, a cada  dia que eu levanto não encaro como “mais um dia de problemas”, encaro como "mais um dia para refletir o caráter de Deus no meu viver, para desfrutar das maravilhas que Deus me proporciona enquanto vivo neste mundo, um dia a menos para me casar, para ter filhos, um dia a menos para, na frente de todos, assumir um compromisso eterno com a Sara”.

Ellen White escreveu as seguintes palavras: “A vida não se compõe de grandes sacrifícios e maravilhosas realizações, mas de pequenas coisas. Bondade, amor e cortesia são as características do cristão” (Ellen G. White, Este Dia com Deus [MM 1980], p. 142).” Pequenas coisas. Você não precisa salvar uma mulher e seu filho de um incêndio para que seu dia seja feliz, não precisa tirar uma senhora da frente de um carro no meio da avenida paulista para que seu dia fique alegre. Ajudar um cego a atravessar a rua para você pode parecer simples, mas para ele é maravilhoso, um ato que ele não vai esquecer. Ajudar a sua mãe a lavar a louça não o deixará menos homem– ou te impedirá de ir à manicure mais uma vez, se as unhas lascarem. São coisas pequenas, mas que fazem a vida valer a pena. Dedicar um blog a alguém que você ama, escrever um livro, cantar uma música, compor um música, tudo isso, pode ter certeza, o deixará mais feliz que um ato divulgado no maior jornal da cidade.

Acordar e saber que alguém te espera, levantar e saber que alguém espera vê-lo naquele dia, saber que se você continuar dormindo alguém irá ficar triste, ou preocupado. Acordar e saber que a Sara também estará no meu dia me dá ânimo para viver, para fazer tudo o que tenho a fazer, para trabalhar até realizar o nosso sonho de nos casar, te amo muito meu amor.

Se ainda assim você está desmotivado para levantar, pense que Deus te aguarda, e que se mais um dia lhe foi concedido é porque Deus quer algo de você. Talvez você seja o único capaz de falar do Seu amor a um amigo, a um colega de trabalho. Ou simplesmente uma grande surpresa foi preparada para você pelo nosso Pai de Amor. Deus tem muito mais preparado para você do que você jamais imaginou, apenas deixe-O agir, deixe a alegria de Cristo invadir e tomar conta da sua vida. Deixe-O encher o seu coração com alegria que Lhe é inerente(Salmos 4:7). E, acima de tudo, aproveite os dias que Deus lhe dá aqui na Terra com alegria, até o dia que Ele lhe dará na Cidade Eternal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.