sábado, 19 de fevereiro de 2011

Manhã de Sábado

“Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.” (Êxodo 20:8-11).

Mais uma manhã de Sábado, mais um dia de descanso vindo diretamente de nosso Pai de Amor. Como é bom descansar nos braços de um Pai cuidadoso, como é bom saber que depois de seis dias de lutas podemos nos revigorar para uma nova maratona de atividades, compromissos. Mas, não quero lembrar das lutas, quero focar-me no dia maravilhoso que é – e pode ser para você também – o Sábado que Deus santificou.

Pesquisas confirmam que o ciclo de atividades do ser humano é composto por seis dias, não cinco, nem sete, seis. Coincidência? (Mateus 12:8; Marcos 2:28) Não acredito que seja, em Sua infinita sabedoria Deus separou e santificou o Sábado para o descanso do homem, como Ele mesmo diz: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” (Marcos 2:27). Deus também descansou no sétimo dia, mas, por quê? Estava cansado? Criar todo um planeta é tarefa grande demais para o Criador do Universo? De maneira nenhuma. Visto que Ele não precisa descansar, pois é Ele quem oferece o descanso, só há uma razão para essa atitude de Deus: exemplo. Isso mesmo, Deus nos deu o exemplo ao guardar o primeiro Sábado, nos mostrou que, assim como Ele, deveríamos descansar de tudo que não é para Sua honra e glória, deixar nossas preocupações de lado, dar atenção única e exclusivamente ao nosso Criador, passar um dia todo alimentado pela Sua palavra, acalentado pelo Seu abraço, esquecendo os leões que nos esperam lá fora.

Descansar aos Sábados tem sido uma benção para mim, recuperar-me em Jesus é um dos maiores regozijos da minha vida. Mas, lembre-se, Sábado não é dia para dormir, mas para adorar. É errado então dormir aos Sábados? Não. Porém, não deve ser a sua atividade todos os Sábados, Deus quer sim que descansemos, mas essa não é a única forma. Dedique algum tempo para meditar no seu relacionamento com Cristo, converse com Ele, conte seus problemas, suas angústias, seus agradecimentos e planos para o futuro, Jesus é o seu melhor amigo e, ainda que você não O considere assim, Ele não deixará de amá-lo.

Converse também com seus familiares, seus amigos. Conversar é uma das atividades mais maravilhosas que existem, mas que parece ser esquecida, principalmente em um mundo onde mensagens instantâneas cruzam o globo mais rápido que um telefonema. Parece mais fácil digitar que falar, os dedos tomaram o lugar de onde a língua nunca deveria ter saído. Quando eu converso com a Sara, não vejo o tempo passar. Já passamos 4, 5 horas conversando sem parar, e ainda assim tínhamos assunto, e o melhor: não precisávamos pensar, apenas conversávamos. Passar uma tarde Sábado conversando e orando com o meu amor é muito mais revigorante que qualquer sono de 8 horas (ou mais). Mudando um pouco o ditado, junto o bom ao amável, descansar e ouvir, incansavelmente, a voz mais linda do mundo, a voz do meu amor, que me faz sonhar de olhos abertos, me faz flutuar nas nuvens, sem ter vontade de descer, me deixa em um mundo só meu, em que conversar com ela é a única atividade possível, e a mais desejável.

Aproveite o Sábado de Deus, converse com Ele, converse com Jesus, descanse no abraço mais acolhedor que o mundo jamais irá te oferecer. Aceite a lei de um Pai de amor que, preocupado com Seus filhos, criou muito mais que um lugar dia para descansar, mas um dia pra receber as Suas promessas, um dia para revigorar, corpo e espírito, para mais uma semana sentir a presença de Jesus nas nossas vidas. Deus quer que você descanse dos seus afazeres, quer que você sinta o prazer de guardar o Seu santo dia, aceite o convite do Deus de misericórdia que, não bastasse tudo que fez e faz por nós, ainda nos estende um convite de restauração semanal.

Que Deus nos abençoe nesse Sábado e, que ao aceitarmos o Seu convite, possamos cada vez mais nos acostumar com o Sábado eterno que há de vir (Mateus 24:30). Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.