quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tempo Para Mimar


Nunca vi até hoje mulher alguma que goste de TPM, nem vi homem nenhum pulando de alegria ao ver chegar o “período temido”. A simples menção dessas três letras causa arrepio nos homens e suspiros descontentes nas mulheres. Ainda assim, TPM, diferente do que muitos pensam, não significa “Tendências a Pontapés e Murros” e muito menos “Tocou, Perguntou, Morreu”. Para mim, seria mais algo como “Tempo Para Mimar”.

Agora um coral de homens pergunta quase sinfonicamente: “Mimar?!” Sim, mimar! Esse período que a mulher passa é maravilhoso, ainda que as vezes complicado para nós, homens. Mas, aproveitando uma máxima humana: “A TPM é um período do mês em que a mulher age como alguns homens agem o ano todo”- o que, para todos os efeitos, é uma verdade.

TPM é um período em que a mulher fica de triste para alegre da mesma forma que chegam e se vão as chuvas de verão. Em um momento te mataria com uma agulha, no outro é carente como um bebê. E sabe – infelizmente -, qual a atitude da maioria dos homens? Prestar atenção somente nos momentos de fúria da amada. Se a sua namorada/esposas está nervosa na TPM, seja compreensivo. Uma aula rápida sobre TPM: Hormônios em fúria, corpo se preparando para a possibilidade de um filho, diversas coisas acontecendo internamente ao mesmo tempo. Agora voltando ao que dizia antes: alteração hormonal é mais forte que toda a raiva do mundo. Ela não está com raiva de você, a menos que você a irrite, o que é inevitavelmente comum aos homens nesse período do mês - infelizmente.

Pense bem, sua mulher sempre terá TPM – ao menos até a menopausa – tenha ela 18 ou 45 anos. O mínimo que você tem a fazer é ajudá-la a passar por essa fase, ao invés de torná-la ainda mais complicada. Você não se casa com uma mulher escolhendo somente os dias em que ela não está de TPM, você se casa com a mulher para viver com ela todos os dias das suas vidas. Isso significa compreensão, em momentos bons e ruins, em momentos normais e de TPM (não me entendam mal mulheres, tive que falar, não agüentei). Se você quer ajudá-la, comece com atitudes simples: não faça a mesma pergunta duas vezes, evite brincadeiras infantis – aliás, homens, isso é algo que deve ser adotado mesmo em tempos de “não-TPM” -, seja objetivo e, acima de tudo, carinhoso, ela merece isso de você (e muito mais!).

Seja carinhoso, calmo, compreensivo com a mulher que você ama e, mais importante que tudo, não espere nada em troca, faça pelo simples motivo de amá-la e de querer fazer algo que irá ajudá-la, ainda que pouco, mas de forma significativa.

Quando a Sara está de TPM, não me foco em momentos de raiva, presto atenção nos momentos lindos que ela me proporciona nesse período. Como ela fica meiga quando está de TPM, como fica toda carente, com os olhos mais lindos do mundo me olhando como se eu fosse o único capaz de deixá-la feliz (ok, meu ego cresceu agora!), como seu jeito fica ainda mais maravilhoso que o normal. E nesses momentos eu digo ainda com mais amor que antes, amo a Sara, vou casar-me com ela, não há como resistir tamanha obra-prima de Deus, não dá para não aproveitar esse período maravilhoso chamado “Tempo Para Mimar”. Te Amo Meu Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.