terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Férias das Férias

Como é bom descansar, todos nós merecemos, agradeço a Deus por nos propiciar um período no ano em que podemos esquecer nossos afazeres normais e passar o tempo com quem amamos. As minhas férias foram maravilhosas, aproveitei cada segundo que pude com o amor da minha vida, e, quando não estávamos perto, conversávamos ao telefone. Não importa o que você faz nas férias, o que importa é com quem você faz. São as pessoas que vão fazer uma conversa no sofá da sala melhor que uma viagem a praia; são elas que vão fazer você descansar ou não, afinal, férias não é sinônimo de solidão, pelo contrário! É hora de rever os amigos e aproveitar quem se ama.

Para mim essas férias foram as melhores da minha vida, pois passei junto a pessoa que eu mais amo no mundo, Sara. Ainda que trabalhando – Deus seja louvado por isso! – pude aproveitar o tempo que tinha junto a ela, ouvindo a sua voz ou a visitando, sempre que tinha oportunidade.  Horas conversando, minutos intermináveis e maravilhosos apenas olhando seu rosto lindo, segundos admirando o sorriso mais perfeito do mundo, momentos inesquecíveis fitando os olhos daquela que um dia será minha esposa. 
Porém, tudo que é bom dura pouco, certo? Errado! O fim das férias não é o fim, apenas o recomeço de outra parte da vida. São apenas as férias das férias. Imagine passar o ano todo de férias, seria bom não é? Concordo – parcialmente. Melhor do que aproveitar as férias é ter condições de fazê-lo e, convenhamos, não conheço outro modo melhor para isso a não ser trabalhar – ou estudar para ter mais oportunidades. Ainda assim, você não precisa ser um workaholic (pessoa viciada em trabalho) ou um nerd, aproveite este período especial de “férias” para se desenvolver, sempre junto a quem você ama.

Minhas aulas começaram, e junto com ela as aulas da Sara também. Felizmente, tenho o privilégio de estudar na mesma escola que ela, o que acaba suprindo a imensa falta que ela me faz durante o dia. Responsabilidades, aprendizados, novas situações e problemas prontas a surgir. Ainda assim, estou ansioso e confiante, pois, acima de tudo, sei que Deus não vai me deixar passar por tudo isso sozinho.

Da mesma forma, Deus não quer que fiquemos tristes quando nossas “férias” aqui na Terra terminarem. Até porque, o sentido literal de férias fica distorcido neste mundo manchado pelo pecado. Aproveitamos as pessoas que amamos, mas não da forma como desejaríamos, pois o inimigo não suporta nos ver feliz. Mas o dia chegará em que sairemos de férias das férias, para eternamente descansar e regozijar junto a Quem mais nos ama, Jesus Cristo (Mateus 24:30). Para nunca mais nos preocupar com o amanhã, para apenas nos deleitar em Jesus, no que fora primeiramente o Seu desejo ao criar Seus filhos humanos. Que esse dia chegue logo para que logo descansemos, realmente, junto à árvore da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.