sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sono

Dormir. Depois de uma semana de trabalho e de estudos, só de falar a palavra quase passo a escrever de olhos fechados, babando no teclado (brincadeira, eu não babo ok? Ao menos, acho que não). Nós passamos 23 anos, 9 meses e 7 dias da nossa vida dormindo, considerando um sono de 8 horas por dia e uma vida de 70 anos. Isso significa um terço da sua vida de olhos fechados, sem pensar em nada, ou, sonhando com tudo. Nesse meio tempo, pesadelos aparecem como um vulto na noite tentando te assustar, porém logo se vão diante de um sonho que manda embora a vontade de acordar.

Diversas vezes me peguei sonhando com algo tão bom (o dia todo com a Sara) que fiquei tremendamente chateado com o pontual – e irritante – barulho do despertador (ou celular; no mundo em que estamos, ligações são artigos de luxo para esse aparelho!). Ainda assim, logo depois me alegro por estar acordado, pois sei que verei o meu amor, talvez não passando o dia todo com ela como no sonho, mas sentindo a mesma felicidade por vê-la e ouvi-la, mesmo que por apenas cinco minutos.

Quem conhece a minha namorada sabe que ela gosta muito de dormir. E é tão lindo vê-la dormir, é tão sublime, algo que me deixa boquiaberto. Me faz admirar a pessoa mais linda do mundo, só que ainda mais linda!! Seu rosto quando dorme é como o de um bebê, descansando, sonhando, despreocupada se daqui a quinze minutos terá de descer, pois o ônibus chegou ao seu ponto, ou porque é hora de trabalhar. Apenas dormindo. Não sei vocês são assim ao olhar para quem vocês amam, mas, quando eu vejo a Sara dormindo quase durmo também, acordado. Fico todo bobo em um mundo só meu, aproveitando a mulher mais linda do mundo no seu estado mais natural.

Quando estamos com sono, simplesmente dormimos, não nos importamos com mais nada, atendemos a ordem de um cérebro inteligente que sabe que precisa descansar. Obedecemos, pois sabemos que ele sabe a hora certa de repor as energias. E quando acordamos, a boa disposição que sentimos apaga qualquer resquício de mau humor proveniente da comum sonolência.

Amanhã é Sábado, dia abençoado estabelecido por Deus(Êxodo 20:8-11) para os Seus filhos. Será que teremos a mesma sede de descansar no colo de Jesus como temos ao chegar em casa depois de mais um dia cheio de atividades? Será que obedeceremos a lei de um Criador inteligente que sabe cuidar dos filhos que tanto ama? Aceite o convite de Jesus para o Sábado, venha descansar nos braços amorosos de um Deus que te conhece desde o ventre da sua mãe(Jeremias 1:5). Sonhe envolvido pelo abraço mais carinhoso do que qualquer cama jamais poderá oferecer, o abraço de um Pai de amor.

Um Feliz Sábado a todos vocês, um bom descanso e, bons sonhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.